sábado, 28 de abril de 2007

CFZ vence a primeira: 1x0 no Rubro

Foto: Cláudio Burger
O CFZ recebeu o Rubro de Araruama nas Laranjeiras, em partida válida pela 3ª rodada do turno no Grupo E. O time do treinador Eduardo Antunes Coimbra Júnior dominou a partida do início ao fim e poderia ter saído das Laranjeiras com uma goleada histórica.

Logo aos 5 minutos de partida o CFZ apresentou seu cartão de visitas, quando perdeu nada menos que três chances claras de gol, dentro da pequena área. O goleiro Arlei salvou o Rubro. Apenas 3 minutos depois, bruno Andrade recebeu a bola no meio da área e chutou a queima roupa, para nova defesa de Arlei. A partir de então a defesa do Rubro se posicionou melhor. O esquema de três zagueiros parece ter sido melhor assimilado pela equipe da região dos lagos e isso evitou um placar elástico.



Foto: Stéfano Salles
O Rubro conseguiu construir algumas jogadas de ataque, mas não levava muitos perigos ao gol do ex-BBB Giuliano Cearelli. O CFZ permaneceu com o domínio de jogo, mas só ameaçou Arlei aos 36 minutos, quando Bruno Luiz recebeu a bola na entrada da área, girou para a esquerda e mandou a bola ao lado da trave, para fora.

No segundo o tempo o jogo foi mais dinâmico. O CFZ passou a pressionar mais para transformar o domínio em gols. O treinador promoveu a entrada de Flávio Galvão no lugar de Espíndola deu agilidade ao ataque. Logo no priemiro minuto, Bruno Luiz completou belo cruzamento cabeceando para fora. Aos 2 minutos, Brito recebeu cruzamento, entrou na área e chutou no canto esquerdo, para defesa de Arlei. Aos 4 minutos, Bruno Andrade arrancou do meio campo e seguiu em direção ao gol até chutar para fora. Aos 10 minutos Sandro da Silva chutou forte de fora da área, mas Arlei torna a salvar o Rubro.

Eduardo Antunes Coimbra Júnior,
treinador do CFZ.

Em disputa de bola, Rogério, zagueiro do Rubro, saiu contundido. O jogador rompeu os ligamentos do tornozelo e foi levado para um hospital próximo ao estádio. A pressão do CFZ seria recompensada aos 31 minutos, quando Bruno Luiz recebeu a bola fora da área e, desequilibrado, conseguiu furar o bloqueio da zaga do Rubro e chutou no canto esquerdo de Arlei. CFZ 1x0.Brito (CFZ) foi expulso aos 44 minutos.Com o resultado, o CFZ ganha novo gás no campeonato. Com 4 pontos, é o vice-líder do grupo. Neste domingo, Silva Jardim x Villa Rio completam a rodada.

Estádio das Laranjeiras
CFZ: Giuliano Cearelli; Crispin, Britto, Marcelo Augusto e Thiago; Bruno Luiz, Wallace (Danilo), Peterson (Luciano Netter) e Bruno Andrade; Sandro da Silva e Espíndola (Flávio Galvão). T. Eduardo Antunes Coimbra Júnior.

Rubro: Arlei; Deivison, Rogério (Cléber) e Elson; Rodrigo, Patrick (Breno), Cori, Fu e Charles; Bruno Dias (Marcelinho) e Pedro Paulo. T. Jorge Saraiva.

Cartões Amarelos: Crispin, Thiago e Peterson (CFZ). Rodrigo, Fu, Bruno Dias e Breno (Rubro).
Cartão Vermelho: Brito (CFZ).

Um comentário:

Nelson disse...

Fala Cláudio,
Parabéns pelo blog, vou acompanhar a cobertura da Copa Rio. Estive na estréia do CFZ contra o Silva Jardim.
Grande abraço,
Nelson