domingo, 22 de abril de 2007

Silva Jardim vence o Rubro por 1x0 e dispara na liderança

Foto: Cláudio Burger

Silva Jardim Futebol Clube

Foto: Cláudio Burger


Rubro Social Esporte Clube, de Araruama


Foto: Stéfano Salles
Nesta tarde de domingo, Rubro e Silva Jardim mediram forças em Moça Bonita, em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Rio 2007. O Rubro, de Araruama, manda seus jogos em Bangu desde a perda do estádio Mário Castanho para o Guanabara, novo rival da cidade .

Dentro de campo aconteceu uma das mais equilibradas partidas desta Copa. As equipes se alternavam no ataque e exibiam defesas sólidas. O Rubro começou a partida no ataque e o Silva Jardim resistia na defesa. Após 15 minutos iniciais, o Silva Jardim começou a equilibrar a partida, embora o Rubro apresentasse maior volume de jogo. O clube de Araruama chegava com facilidade ao ataque, mas seus atacantes se posicionavam mal e isto impossibilitava boas chances de gol.

Em jogada de ataque do Silva Jardim, aos 39 minutos, Marcelo recebeu a bola dentro da área e tocou para o canto direito do goleiro Arley. Bola indefensável e gol do Silva Jardim. 1x0.
Saraiva, treinador do Rubro, fez duas alterações na segunda etapa, mas não alterar o panorama do jogo. As duas equipes faziam boas jogadas, mas pecavam nas finalizações. Os goleiros trabalharam pouco.

Aos 21 minutos, Marcelo (Silva Jardim), que já havia recebido cartão amarelo, fez falta dura em Murilo e foi expulso. Com a expulsão de Marcelo, o Rubro teve mais liberdade de criação, mas não conseguiu sanar o problema das finalizações. Aos 29 minutos, Arley salva o Rubro do segundo gol, ao defender com os pés chute perigoso de Guilherme, livre na área.
Aos 40 minutos, Dudu (Rubro) e Vinícius discutiram de modo ríspido e foram expulsos pelo rigoroso árbitro Carlos Eduardo Nunes Braga. Na base da catimba, o Silva Jardim conseguiu segurar o placar. Resultado justo para a equipe que jogou de modo mais eficiente. Com esta derrota, o Rubro chega a incrível marca de 20 jogos sem vencer, para a tristeza da animada e fiel torcida, presente em bom número no estádio. Já Silva Jardim é líder isolado do grupo.

Estádio: Proletário Guilherme da Silveira Filho (Bangu/Moça Bonita)
Rubro: Arley; Murilo, Dudu, Deivson e Rogério(Thiago); Patrick, Bruno Aires, Fu e Breno (Charles); Marcelinho (Maicon) e Bruno Dias. Treinador: Jorge Saraiva.

Silva Jardim: Vinícius; Vaguinho, Celso e Vinicius Silva; Ronie, Marcelo, Rukinho, Mirita e Guilherme; Nino (Tércio) e Foguinho (Lenonel) (Adelino). Treinador: Sandro Chaves.

Cartões Amarelos: Rubro: Fu
Silva Jardim: Marcelo, Guilherme e Leonel.

Cartões Vermelhos: Rubro: Dudu
Silva Jardim: Vinícius Silva e Marcelo.

3 comentários:

Adilson disse...

Bela página. Parabéns. O interior e os pequenos da capital só têm a ganhar com esta idéia. Vá em frente e conte comigo.

michelinhoconte disse...

nota dez a reportagem... rpazer te conhecer e em laranjeiras estamos lah de novo pra quebrar esse tabu de 20 jogos!!!

tutazevedo disse...

É com grande alegria que tomei onhecimento deste novo blog, que vem abrilhantar a cobertura do nosso futebol. Vocês estão de parabéns, o blog já está em minha lista de favoritos. Um abraço especial ao meu amigo Cláudio!
Estevan
www.jogosperdidos.zip.net