domingo, 27 de maio de 2007

Cepe Tri-campeão

Olá amigos,

Para não deixar nosso fiel público órfão de futebol com a paralisação da Copa Rio, a equipe Tribuna da Bola foi acompanhar a final do III Campeonato de Carioca de Futebol Feminino. O Campeonato é organizado pela Liga Niteroiense de Desportos (LND) e tem a chancela da FFERJ, sendo portanto a maior competição estadual de futebol feminino.

Exatamente como nos dois anos anteriores, América e CEPE (Clube dos Empregados da Petrobrás) chegaram a partida final. O CEPE, então bicampeão estadual, venceu o América por 3x1 conquistou o tricampeonato em um belo jogo. Na preliminar, Esperança x Mangueira brigavam pelo terceiro lugar. A equipe verde e rosa venceu por 3x1 e assegurou seu lugar no pódio.

Clube dos Empregados da Petrobrás (CEPE), Duque de Caxias



América Foot-Ball Club, do Rio de Janeiro

Trio de arbitragem e as aguerridas capitãs das equipes da decisão.

Decisão:


A final começou com as duas equipes demonstrando muita raça e determinação, reflexo da rivalidade que já cerca os dois clubes na categoiria. Logo aos 8 minutos, Daniele Serrão invadiu a área do Cepe e chutou rasteiro no cando direito de Suerita. América 1x0. Após o gol o América perdeu o domínio tático da partida. O Cepe cresceu, não sentiu falta das 6 jogadoras que estão na seleção brasileira, e aos 43 minutos sofreu e converteu um penalti: América 1x1 CEPE.

O primeiro tempo terminou com igualdade nos marcadores, e o Cepe fez o gol da virada logo no 1° minuto do segundo tempo, Dani Santos marcou. Após a virada, o América ficou ainda mais apático e mal chegava no ataque. O Cepe exercia o domínio amplo da partida, mas não conseguia transformá-lo em gols. Aos 37 minutos, em bola rebatida na área do América, Pitty marcou o terceiro gol do Cepe e deu números finais a partida. Cepe 3x1 América. O Cepe conquistou o terceiro campeonato consecutivo, mas foram as americanas que fizeram a festa, aguarde os vídeos.

CEPE 3 x 1 AMÉRICA
Local: Estádio da Rua Bariri
Trio de Arbitragem: Wagner Figueiredo
Assistentes: Renato da Silva e Silva e Renato Pardelas.
Cartões: Tatá e Cida (CEPE); Glaucia (América)
Cepe-Caxias: Suerit, Testa, Tatá e Cida; Drica, Paula, Caneca, Romária e Neia; Pitty (Michelinha) e Daniele Santos. T. Edson Galdino.

América: Bruna Resende, Mariana, Ana Cristina, Leiliane e Roberta; Daniele Serrão (Amanda), Glaucia (Monique Corrêa), Monique Peçanha (Rayane) e Shirley; Dandara (Jéssica) e Michelli. T. Luiz Claudio.

Um comentário:

Pedro Estellita Lins disse...

Parabéns a Cepe.
Mas o América é o segundo time de todos nós uhauaauahuaha
era pra ter dado Diabo!
abraços