sábado, 19 de maio de 2007

Decisão em Bangu

A última rodada da primeira fase desta Copa Rio foi também uma estréia. Pela primeira vez, a equipe Tribuna da Bola se dividiu. No centro de Bangu, Cláudio Burger acompanhou um fantástico Rubro 0x3 CFZ, no campo do Ceres Futebol Clube. Próximo à praça Guilherme da Silveira, Stéfano Salles assitiu à vitória do Bangu sobre o CAEC, por 2x1. Apesar de a equipe, ampliada com os grandes amigos Michele e Estevan (Jogos Perdidos), ter chegado atrasada por embarcar no trem errado, Stéfano não foi muito prejudicado, mas Cláudio Burger perdeu algumas fotos e, por isto, pedimos desculpas pela ausência do padrão habitual. Aguardem Rubro 0x3 CFZ.

Bangu Atlético Clube, Rio de Janeiro-RJ.


Casimiro de Abreu Esporte Clube, de Casimiro de Abreu-RJ

Tradicional foto do trio de arbitragem com os capitães.

Bangu 2x1 CAEC

Bangu e CAEC vinham de tropeços na rodada anterior e precisavam da vitória. O Bangu iniciou o jogo pressionando muito e, até Paulo Roberto marcar o gol de pênalti aos 2 minutos de jogo, já havia criado 4 boas chances de gol.

A equipe de Casimiro de Abreu demorou quase 30 minutos para conseguir imprimir um consistente padrão de jogo. Somente aos 29 minutos o CAEC conseguiu ameaçar o gol de Jefferson, com um chute de fora da área. O jogo ficou muito disputado até o final da primeira etapa, com leve superioridade do Bangu.

As duas equipes voltaram para a segunda etapa sem alterações. O CAEC voltou mais acesso e o meio campo demonstrou maior consistência, até que aos 6 minutos, em bola recebida e rebatida na área do Bangu, Marcinho empatou a partida em belo chute com a perna esquerda, .

Com o empate os jogadores do CAEC ganharam ânimo redobrado, pois com mais um gol a classificação para a segunda fase estaria automaticamente garantida. O jogo ficou tenso, aos 14 minutos, Gedeil foi expulso após uma entrada por trás. A partir de então, as equipes criaram muitas oportunidades, mas o CAEC, por conta da inferioridade numérica, cedia preciosos espaços para o ataque do Bangu pelas laterais.

Aos 32 minutos da segunda etapa, em bola rebatida na área do CAEC, Derlei abaixa a cabeça e manda a bola para o gol com o nariz. Bangu 2x1. Com o gol, os ânimos se exaltaram de vez. Aos 40 minutos o jogo foi interrompido por 3 minutos por protestos de jogadores do CAEC Nada mudou até o apito final. O trio de arbitragem deixou o campo baixo o protesto da Comissão Técnica do CAEC. No entanto, a tristeza do quadricolor logo daria lugar à esfuziante alegria: Stéfano Salles informou: Macaé 0x1 Cidadania. Com os resultados, o CAEC e Bangú avançaram na Copa Rio. Festa em Casimiro de Abreu e em Moça Bonita.

Bangu: Jefferson; Daniel, Wilson Lino, Marcílio e Thiago Costa; João Paulo, Nelson, Paulo Roberto (Vivinho) e Maycon Aperibé; Michel e Derlei. T: Gabriel Vieira.

CAEC: Léo; Fabrício (Igor), Léo Fumaça, Paulo Roberto e Aílton, John, Júlio César (Juninho),Gedeil e Vitor Hugo; Marcinho (Jadilson) e Brener. T: Márcio Bittencurt.

Cartões: Thiago Costa (Bangu); Fabrício e Aílton (CAEC)
Cartão Vermelho: Gedeil.

2 comentários:

Anônimo disse...

Bangu com acento?!?!
Nem parece um aluno de Comunicação Social...

Karen Manno disse...

O Tribuna da Bola está fazendo um excelente trabalho nas coberturas dos jogos. Continuem assim.
Beijos,
Karen Manno.