sábado, 2 de junho de 2007

Estácio empata na pressão cadete.

Olá Amigos,

Neste sábado frio e chuvoso, a Tribuna da Bola acompanhou um disputadíssimo São Cristóvão 1x1 Estácio de Sá, em partida válida pelos jogo de ida dos playoffs da segunda fase da Copa Rio. O jogo foi prejudicado pelo excesso de chuvas da região, que transformou o gramado já ruim de Figueira de Melo em um verdadeiro lamaçal.

A equipe da casa começou o jogo com grande ímpeto ofensivo e o Estácio demorou bastante para equilibrar a partida. Aos 23 minutos, um lance inusitado. O n° 3 do Estácio cortou um lançamento dentro da área, com a mão. O árbitro marcou penalti, mas expulsou o n° 4. Depois de alguns instantes, o árbitro deu-se conta do equívoco e chamou o alteta de volta e expulsou o jogador correto.


São Cristóvão de Futebol e Regatas, do Rio de Janeiro.

Estácio de Sá Futebol Clube, do Rio de Janeiro.

O mal tempo prejudicou o nível técnico da partida.
Nelson cobrou o penalti com categoria e converteu: São Cristóvão 1x0 Estácio. Os cadetes não souberam aproveitar a superioridade numérica. Apesar de o São Cristóvão dominar as ações ofensivas, deixava espaços abertos para os contra-ataques do meio-de-campo do Estácio.

Na segunda etapa, o Estácio melhorou seu posicionamento e soube suportar a pressão dos torcedores da equipe da casa, presentes em excelente número. Aos 20 minutos, um penalti para o Estácio, que Berg converteu e igualou o marcador, São Cristóvão 1x1 Estácio.
O gol de empate do Estácio, que tinha um jogador a menos desde os 23 minutos do primeiro tempo, levou o São Cristóvão ao ataque, na base do desespero e sem organização tática. O empate em 1 gol foi, pelas circunstâncias, um péssimo resultado para o clube cadete. A partida de volta acontecerá na quarta-feira, no Estádio Giulite Coutinho, às 15 horas.
Rua Figueira de Melo
02/06/2007
1ª Partida do Playoff da 2ª Fase, jogo de ida.

São Cristóvão:
Naval; Thiago,Marcelão,Thiago Messias e Emir; Roni, JR Maranhão,Messias e Edno; Luiz e Arthur. T: Wagner.

Estácio de Sá:
Marcelo; Brito, Pedro jr, Renam e Victor; Didi, Silvestre, Bahia, Dionisio e Berg; Arnaldo e Renato. T. Armênio Moura da Silva.

Um comentário:

Matheus disse...

Da-lhe São Cristóvão!!3x0 ns Estácio!!