segunda-feira, 25 de junho de 2007

Silva Jardim vence a Lusa e embola o grupo.

Olá amigos,

Na tarde de ontem o Silva Jardim recebeu a Portuguesa Carioca, no Estádio Orlando Pedro Xavier (União F.C.), e venceu por 3x2 em uma partida dramática. Com o resultado o Silva Jardim é o vice líder da chave, ao lado da Portuguesa, e a Cabofriense, com um ponto e um jogo a menos, estaria fora da quarta fase.

Silva Jardim Futebol Clube, de Silva Jardim-RJ

Associação Atlética Portuguesa, do Rio de Janeiro-RJ
Superior durante toda a partida, a equipe da casa abriu o marcador logo aos 30 segundos de jogo, Romarinho completou cobrança de escanteio com um chute forte, no canto esquerdo do goleiro Léo. Silva Jardim 1x0 Portuguesa. Apesar de ter a vantagem no marcador, o Silva Jardim não diminuiu o ritmo e não deu chances a Portuguesa, que só conseguiu finalizar pela primeira vez aos 40 minutos, em chute forte de Tom, de fora da área.

A partida ficou eletrizante no segundo tempo. A Portuguesa saiu em busca do empate, e logo aos 4 minutos Newton escorou cobrança de escanteio e igualou o marcador. Silva Jardim 1x1 Portuguesa.

Bem no ataque e ainda melhor na marcação e no contra ataque, o segundo gol de Silva Jardim parecia questão de tempo. E foi. Em ataque do Silva Jardim e bola bateu na mão de Gullit e o árbitro Marcelo de Lima Henrique não teve duvidas, assinalou penalti e foi muito questionado por jogadores da Portuguesa. Aos 16 minutos Ronie cobrou com categoria e o Silva Jardim retomou a vantagem: 2x1.

Novamente atrás no placar, a Lusa voltou ao ataque e empatou novamente. Newton marcou seu segundo gol na partida e igualou o marcador: Silva Jardim 2x2 Portuguesa. Empurrado por sua fiel e fanática torcida, o Silva Jardim continuou pressionando, pois o empate seria um péssimo resultado para os donos da casa. Aos 38 minutos Marcinho chutou de fora da área, a bola desviou na zaga e enganou Léo. Silva Jardim 3x2 Portuguesa.

Vale destacar a raça e o ímpeto ofensivo da equipe de Silva Jardim e a festa de sua torcida.

Local: Estádio Orlando Pedro Xavier

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique

Auxiliares: Avelino Menezes Pimentel e José Orlando Hortêncio Gomes

Cartões amarelos: Eduardo, Vaguinho, Vinícius Salles, Toró, Foguinho e Nino (SJ); Mineiro, Gullit, Pedro Henrique e Guadalupe (POR).

Cartões vermelho: Nino (SJ) e Pedro Henrique (POR).

Gols: Romarinho (30s/1ºT); Ronie (16m/2ºT) e Marcelinho (38m/2ºT) – SILVA JARDIM; Newton (4m e 20m/2ºT).

Silva Jardim: Eduardo, Celso, Vinícius Salles e Ronie; Vaguinho, Rukinho (Niltinho), Foguinho, Everton (Hernande) e Marcelinho; Toró e Romarinho (Nino). Técnico: Sandro Chaves

Portuguesa: Leo, Mineiro (Mangueira), Marlon, Otaviano e Rodrigo; Gullit (Wellington), Guadalupe, Pedro Henrique e Eberson; Newton (Zé Ricardo) e Tom. Técnico: Jorge Martins (Baiano).

Nenhum comentário: