quarta-feira, 20 de junho de 2007

Uma vitória dos Diabos!

Com muita aplicação tática e exibindo um futebol objetivo, o América venceu o Villa Rio por 1x0 na tarde desta quarta-feira no Estádio do Trabalhador e conseguiu apagar a péssima impressão deixada na estréia, ao ser goleado pelo Bangu por 5x0.

O início da partida atrasou em uma hora por conta de um acidente na Rodovia Presidente Dutra. O Villa Rio treina e tem sua sede na capital, apesar de mandar seus jogos em Resende. Por isso t chegadou ao estádio com 45 minutos de atraso, 5 minutos depois da chegada dos visitantes.

América Foot-Ball Club, do Rio de Janeiro-RJ



Villa Rio Esporte Clube, do Rio de Janeiro-RJ


O jogo:

O América começou a partida no ataque e não encontrou dificuldades para impor seu ritmo de jogo. O excelente estado do gramado facilitou o bom toque de bola do alvirubro. Gaúcho mandou uma bola na trave logo aos 9 minutos, em bela cobrança de falta. Aos 10 minutos, em boa tabela dentro da área do Villa Rio, Gaúcho bateu cruzado e perdeu nova chance.

Aos 31 minutos, Valnei recebeu a bola na entrada da área e, marcado, tentou uma bicicleta, que passou por cima do travessão. O primeiro tempo terminou sem gols.


Na segunda etapa o panorama foi o mesmo e alguns lances pareciam reprise da etapa anterior: em cobrança de falta, Gaúcho mandou outra bola na trave, aos 6 minutos. Aos 16 minutos o treinador Carlos Roberto foi expulso do banco de reservas por criticar o auxiliar Marcos Tadeu Peniche, em impedimento mal assinalado.


Carlos Roberto, expulso, assiste ao jogo fora do campo.


Aos 23 minutos Flavinho chutou e a bola bateu na trave esquerda, rolou devagar por cima da linha e antes de bater na trave direita, entrou. América 1x0, para a alegria dos 25 torcedores presentes nas arquibancadas do Estádio do Trabalhador.


Maciel, o lateral teve excelente atuação na partida.


Como os refletores do Estádio do Trabalhador não funcionam, foi muito difícil acompanhar a partida com as sombras e a chegada da noite. Com a vitória o América chega a seus primeiros três pontos na competição e é vice-líder da chave. Sábado, às 15h, Villa Rio e Bangu jogarão no Estádio do Trabalhador. O América voltará a jogar na quarta-feira (27/06), em Moça Bonita, contra o Bangu.
Outros resultados: Tigres do Brasil 2x2 Nova Iguaçu; Volta Redonda 2x1 Olaria e Tigres 2x2 Nova Iguaçu.
Amanhã: Silva Jardim x Cabofriense, 15h.

Estádio do Trabalhador
Árbitro: Robson Soares.
Auxiliares: Marcos Tadeu Peniche Nunes e Nélson Santiago Sales.

América:

Tarso; Buiu (Menon), Cleiton, Lucas e Gaúcho; Maciel, Flávinho, Argeu (Góia) e Assad; Célio Júnior (Héber) e Valnei. T: Carlos Roberto.
Villa Rio:

Endson; Rick, Rodrigo, Léo Zuim e Allan; Marcinho, Mello, Márcio Araújo e Ernesto; Ancelmo e Gustavo (Gava). T: Manicera.

Cartões: Marcinho e Gava (Villa Rio), Buiu e Menon (América).

2 comentários:

Anônimo disse...

Excelente reportagem e fotos. Parabens pela cobertura exclusiva da partida. Se puder, acrescente um quadro com a analise individual dos jogadores>
Abs
Jose Claudio

Silvio Kohler disse...

Excelente a cobertura da Tribuna. Lamentável apenas, ver o América no fundo do poço...