sábado, 7 de julho de 2007

Mecão larga na frente e equipes do Rio estão invictas.

Rio de Janeiro- O América venceu o Tupi por 3 a 0, nesta tarde de sábado, e largou na liderança do grupo 11 do Campeonato Brasileiro da Série C.

O alvirubro não encontrou dificuldades para impor seu ritmo de jogo e dominou a partida desde o início. A primeira chance do América surgiu aos 6 minutos, quando Flavinho fez belo cruzamento, desperdiçado por Aron.

Aos 8 minutos, em cobrança de falta, Flavinho manda a bola na trave direita do goleiro Marcelo Cruz. O Tupi não oferecia resistência e o primeiro gol do América parecia questão de tempo. Aos 18 minutos, a bola foi lançada para Neném, que perdeu o tempo de bola e a deixou sobrar nos pés de Maciel, que não perdoou: chutou alto, no lado esquerdo de Marcelo Cruz. América 1x0 e muita festa do lateral direito, que comemorou vibrando com a torcida.

O gol não fez o América diminuir o ritmo. Boas jogadas surgiam no meio-de-campo e chegavam facilmente ao ataque. Zada recebeu passe longo, aos 44 minutos, passou por dois zagueiros e tocou no canto esquerdo de Marcelo Cruz: América 2x0.

Na segunda etapa, o domínio do América era grande, mas o placar dava tranqüilidade à equipe, que administrava o placar tocando bola no campo de ataque. Zada, aos 20 minutos, invadiu a área e, com a bola adiantada, deu um carrinho na bola, em vez de dividi-la com o goleiro. A bola rolou até o fundo das redes: América 3x0 Tupi. Uma vitória justa em uma partida de um time só.

Estádio Giulite Coutinho

América: Donizeti; Bruno Carvalho, Thiago e Santiago; Válber, Maciel, André Gomes (Maicon), Zada e Flavinho; Aron e Neném (Célio Junior) . Técnico: Carlos Roberto.

Tupi: Marcelo Cruz; Hugo, Junior Negão, Erolon e Marcelino; Pepe, Cayton, Marlon e Wesley (Nélio); Pachola e Felipe Bahia. Treinador: José Luís Peixoto.

Cartão Amarelo: Marcelino (Tupi)

Gols: Maciel (19/1° T) e Zada (44/1° T e 20m/2° T)
Outros jogos:

Cariocas e fluminenses invictos na estréia:

Ainda pela Série C, o Volta Redonda conquistou um bom resultado, ao empatar com o Rio Claro em um gol, fora de casa e com um jogador a menos. O Friburguense empatou em casa contra o Noroeste, sem gols. O Madureira também empatou sem gols, contra o Villa Nova, em Nova Lima-MG.

Um comentário:

Silvio Kohler disse...

Até quem enfim uma boa vitória do América....Sanngueee....