quarta-feira, 4 de julho de 2007

Tudo azul na Ilha

Texto: Cláudio Burger
Olaria Atlético Clube, do Rio de Janeiro-RJ.

Nova Iguaçu Futebol Clube, de Nova Iguaçu-RJ


A Tribuna da Bola se fez presente nesta tarde de quarta-feira, em mais uma rodada da Copa Rio. Enquanto jogavam Olaria x Nova Iguaçu, todos estavam focados no Brasileiro da série A e com pensamentos na partida da seleção brasileira, que aconteceria a noite . Fomos à Rua Bariri e demos com a cara na porta, pois o jogo fora transferido para a Ilha do Governador. Saímos mais uma vez, correndo até Avenida Brasil, rumo ao Estádio Luso-brasileiro.

A partida começou bem disputada, com as duas equipes querendo mostrar logo suas armas. Aos oito minutos de jogo, em jogada bem trabalhada, Assunpção deu um corte na zaga e, de canhota, abriu o placar para Olaria. Olaria 1x0. Com isso a laranja mecânica da Baixada não se abateu foi para cima e, cinco minutos depois, em uma rebatida do goleiro Rafael, pegou de primeira, sem chance alguma de defesa, e empatou com um golaço. Talvez o mais belo gol da competição. Olaria 1x1 Nova Iguaçu.
Aos 23 minutos uma pressão do Olaria , Nielsen cabeceia e para gol e Ivan tira gol a mão a bola em cima da linha , cometendo penalti e recebendo seu segundo cartão amarelo e, consequentemente, o vermelho. Rafael cobrou e o goleiro Diogo defendeu, para vibração dos companheiros do banco de reservas, que gritavam seu nome.

No segundo tempo a equipe da Baixada voltou recuada, mas levou outro gol aos 10 minutos. Olaria 2x1. O Olaria sentiu que a partida estava ganha e levou o jogo em banho maria, até que aos 36 minutos de jogo, Diego cruzou pela esquerda, na cabeça de Assunpção, que concluiu. Olaria 3x1 . Aos quarenta e cinco minutos, Diego Salles tocou para Evandro. que acabara de entrar, e desconta para o Nova Iguaçu. Olaria 3x2 Nova Iguaçu. Tarde demais. Enquanto isso, a pequena torcida Fiel do Olaria, comandada por Arthur, gritava e comemorava vitória.

Estádio Luso-brasileiro:

Olaria:Ricardo;Ivan,Mineiro,Jordan e Araruama;Luiz(Angelo), Rafael, Nielsen, Assunpção e Roberto(Fabiano) e Flavio Luiz (Bruno). Técnico: Ricardo Barreto.

Nova Iguaçu:Diogo Silva; Vagner Euge,Leonardo, Juan e Airton; Diego Salles,Marcos Vini,Diego e Sabino(Ajala); Zambi(Evandro) e André Mello. Técnico: Edson Sousa.


Cartão Vermelho: Vagner Euge.

Um comentário:

Pedro disse...

pow o gol do Assunpção contra o Volta redonda, foi um gol de placa,,um golaço,mais bonito q esse do n.i

Pedro
Torcida Jovem do Olaria