domingo, 9 de setembro de 2007

Craques do América

Fabio Oliva

* Stéfano Salles/ Fabio Oliva.

Sem grandes estrelas no elenco, o América conta com a experiência dos membros da Comissão Técnica. Neste ponto, o alvi-rubro tijucano está bem servido. Jorge Vieira (E), dentre muitos outros títulos, campeão do estadual de 1960 pelo clube da Rua Campos Sales, campeão mexicano pelo América local e campeão paranaense pelo Coritiba. Vieira ainda classificou o Iraque para a Copa de 1986.

Sobre o bom momento do futebol iraquiano, que culminou na conquista da Copa da Ásia, Vieira afirmou: "Os jogadores iraquianos são reconhecidamente os mais habilidosos atletas de toda a Ásia, alem de ter um bom nível intelectual e uma obediência tatica das mais acentuadas".

Amarildo, campeão mundial de 1962 pela seleção na ocasião da conquista do bicampeonato, é o novo auxiliar técnico de Carlos Roberto, que dirige a equipe na Série C. O ex-jogador deseja assumir em breve algum clube do futebol brasileiro, tem uma visao romântica do futebol e sonha com atletas jogando a moda antiga.
Série C
Sobre a derrota de ontem para a Ulbra em casa por 3 a 2, ambos concordam: o America terá que vencer pelo menos uma partida fora para recuperar os primeiros três pontos perdidos em casa, visto que a tônica das classificações anteriores foi o aproveitamento de 100% em casa.

2 comentários:

Anônimo disse...

Boa reportagem. A chegada de Amarildo, aliado a ja presenca do Jorge Vieira, sao apoios importantes ao Carlos Roberto no comando do time do America para conquistar uma das vagas de acesso para a serie B do Brasileiro. Jose Claudio

Anônimo disse...

Deus Salve o América.