domingo, 30 de setembro de 2007

Goleado, CAEC vai lutar contra o fantasma do rebaixamento no grupo X.

Mais informações sobre a Segunda Divisão no FutRio.

As chances de escapar do grupo da morte eram apenas matemáticas. Com três pontos conquistados em oito jogos, seis atrás do penúltimo colocado e restando apenas duas partidas para o término da fase classificatória, o CAEC buscava apenas defender suas cores com dignidade nos dois jogos que restavam antes da participação no grupo X.

O clube de Casimiro de Abreu contava com a imprevisibilidade do futebol, que em muitas das vezes permite o mais fraco vencer. Não foi assim desta vez. Aliás, não tem sido assim desde o início do campeonato para o quadricolor da terra do poeta da saudade.

Jogando fora de casa contra o tradicional rival e um dos principais favoritos ao acesso, o CAEC não resistiu a sua deficiência técnica e a falta de motivação construída com campanha tão pífia. Tornou-se presa fácil e ingênua, proporcionando mais um treino de luxo para a equipe macaense.

O Macaé Esport por três vezes bateu na trave em busca do acesso à primeira divisão (1999/2005 e 2006), mas na partida contra o Casimiro de Abreu Esporte Clube, sobraram gols. O placar de 5 a 0 reflete a absoluta superioridade da equipe da casa.

Para computo estatístico, Roberto (2), Zé Carlos, Marcos Marins e Oziel marcaram os gols da partida e auxiliaram o clube de Casimiro de Abreu a encontrar o caminho da repescagem do rebaixamento.

O CAEC ainda jogará contra o Independente, terça-feira. Se para a equipe de Casimiro o jogo servirá apenas para cumprir tabela, para o adversário a vitória poderá valer classificação para a segunda fase.

Último colocado do grupo A, o CAEC vai para o grupo X. Na nova chave, o clube enfrentará os últimos colocados dos demais grupos e buscará permanecer na segunda divisão. Os dois últimos serão rebaixados para a terceira e os dois primeiros continuarão na divisão intermediária. O quadricolor se juntará a Profute e Rubro.e o último colocado do grupo D, que ainda não está definido, mas por enquanto é o Artsul.

A partida

Macaé 5x0 CAEC

Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo (Macaé-RJ)

Árbitro: Marcelo Venito Pacheco
Auxiliares: Carlos Eduardo Teixeira Soares de Meirelles e Maçal Rodrigues Mendes

Macaé: Erivélton; Oziel, Alexandre Cavalo, André e Márcio Rozário (Flávio Santos); Steve (Marcos Marins), Fábio, Márcio Gomes e Wallacer; Roberto e Zé Carlos (Vitinho). Técnico: Tita

Caec: Léo; Dieguinho, Léo Fumaça, Jonh e Daves (Preguinho); Tota, Fabrício, Júlio César e Marcinho; Cassiano (Igor) e Ricardinho. Técnico: Márcio Bittencourt.

Cartões amarelos: Márcio Rozário e Steve (MACAÉ); Jonh e Ricardinho (CAEC)

Um comentário:

Pedro Estellita Lins disse...

Grupo X! Essa Fferj tá doida!
Regulamento de bosta!