sábado, 22 de setembro de 2007

Uma goleada como as dos primórdios do futebol


Artigo de Stéfano Salles publicado no Blog da SoccerLogos. Veja aqui.



Um resultado que animou aos saudosistas. Assim pode ser definida a vitória do Paraíba do Sul sobre o Centro de Futebol Miguel de Vassouras (CFM de Vassouras), no último domingo (16/09/07). A partida foi válida pelo returno da primeira fase da terceira divisão de profissionais do Rio de Janeiro.


Este foi o segundo confronto entre as equipes na competição. No primeiro turno, em Vassouras, os visitantes venceram pela magra vantagem de 1 gol (2 a 1). O Paraíba do Sul saiu na frente com Rodrigo, aos 24 minutos da primeira etapa. Alan empatou para a equipe de Vassouras, dez minutos mais tarde. Na segunda etapa Thiago Ramos fez o gol da vitória da equipe visitante. Paraíba do Sul 2 a 1.


Cabe ainda destacar o inusitado: quem assinou o documento oficial do CFM como médico da equipe foi ninguém menos que o presidente da FERJ, médico, Dr. Rubens Lopes da Costa Filho. A equipe da casa jogou com seus 11 atletas em campo e sem qualquer reserva.


Na partida de domingo, o CFM contou com dois jogadores no banco. A equipe que já havia sofrido uma grande goleada, mas aceitável para os padrões do futebol ( 5 a 0 para o Sendas), não resistiu à força do adversário, que jogava em casa.


O Paraíba do Sul iniciou atacando forte e poderia ter construído uma goleada ainda maior se prosseguisse com o mesmo ímpeto ofensivo do início do primeiro tempo, que terminou 3 a 0. Os gols sairam aos 2 minutos (Thiago Ramos), 8 minutos (Mila) e Uelisson, aos 34 minutos. Tudo caminhava para uma goleada comum.


Alertados pelo experiente treinador Moisés sobre a importância de um bom saldo de gols e de que a maior prova de respeito pelo adversário é jogar o que sabe, a equipe de Paraíba do Sul voltou em um ritmo avassalador. Moisés parece ter aproveitado bem o intervalo de 21 minutos oferecido pela equipe de Vassouras.


O Paraíba do Sul marcou aos 5 minutos, com Rei, aos 8, com Mila (segundo gol), aos 9, com Betinho e deu uma pausa até os 21 minutos, quando Juninho marcou sétimo. Aos 30 minutos Júnior fez o oitavo, e aos 35 Uélisson fez o nono (seu segundo na partida). Aos 38 Rei marcou seu segundo gol, o décimo da partida. No último minuto do tempo regulamentar, Uélisson ainda fez seu terceiro gol e fechou a goleada: 11 a 0.


Mesmo com um resultado tão adverso, o técnico Miguel Banana não fez nenhuma substituição. Pelo lado de Paraíba do Sul, Moisés fez as três que a regra permite.


Com o resultado, o Paraíba do Sul é líder da chave, enquanto a equipe de Vassouras ocupa a última posição


Saiba mais: O que é CFM?

Tabela: Grupo C

Classificação: Aqui

Um comentário:

Renan de Moura disse...

Pelo menos o CFM jogou e com um senhor "médico"!! Já o Bonsucesso não pôde devido a um enfermeiro. Haja desigualdade... hehehehe